Foto: Mateus Rossato
Colisão deixou buraco em muro da escola, na Avenida Presidente Vargas
A Escola Estadual de Ensino Médio Cilon Rosa amanheceu, nesta segunda-feira (30), com um buraco em um dos muros de proteção da instituição, localizada na Avenida Presidente Vargas. Um carro vermelho, com danos na lataria, foi flagrado fugindo do local, em vídeos que circulam nas redes sociais. Até o momento, o veículo e o autor da batida não foi identificado.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Conforme a diretora da instituição, Maribel Dal Bem, as primeiras informações sobre o acidente teriam chegado ao seu conhecimento por volta de 0h30min desta segunda. A partir disso, a escola providenciou um guarda para permanecer em ronda até as 7h com objetivo de garantir a segurança do local.
Leia mais
- PRF prende traficante transportando cocaína em Caçapava do Sul
- Por que é tão difícil para a mulher romper o ciclo de violência doméstica
- Termina nesta segunda-feira o prazo para realizar o alistamento militar
A diretora afirma que, em contato com policiais, foi orientada a fazer o conserto e, posteriormente, registrar o fato. A administração da escola já providenciou um pedreiro para realizar o serviço, o que deve acontecer no período da tarde desta segunda-feira.
– Acredito que há câmeras de segurança na Presidente Vargas e que será descoberto o autor, porque nos vídeos não é possível ver a placa. Vamos buscar a identificação e que a pessoa pague o conserto, porque não fomos nós que causamos o estrago – disse a professora.
Segundo ela, uma colega de trabalho relatou que viu vídeos, que circularam em redes sociais, que mostram o carro em zigue-zague pela avenida e, depois, deixando o local do acidente, mesmo com danos aparentes, principalmente, na frente do veículo. As circunstâncias do acidente devem ser investigadas após registro da ocorrência.